Sim, a cozinha é uma verdadeia estufa bactorológica e virulenta, mas a desculpa holandesa é sempre a mesma. Assim ficas com o sistem imunitário mais forte.
Aqui temos a aplicação do primeiro artigo do regulamento sobre a eficiência térmica. Em lareiras deverá ser aplicado um mapa contemporâneo de forma a reduzir o caudal de ar dali proveniente. Atenção que o mapa não pode ser um qualquer se não, não funciona bem. A escala do mapa indica o peso final para a etiqueta do imóvel.

Não se enganem. Se não houver papel, o rolo que ali está não é para usar !!
Washing Machine
Eu tentei que o Egbert enviasse uma fotografia da máquina para a marca pois garantidamente ele receberia uma nova se provasse que a continua a usar uma máquina com tantos anos !!!
Primeiro há que pegar no balde que já está no quarto de banho e enche-lo, no chuveiro com água quente.
Depois de termos a água aquecida através do gás e não da electricidade temos que a despejar no tambor. Até aqui, apesar do incómodo não deixa de ser um acto lógico, já que ele não se quer desfazer da peça de museu. Porque é muito mais eficiente aquecer a àgua por combustão do que por radiação electrica. Mas agora reparem no primeiro plano da foto. Exactamente a máquina está divida na parte de lavagem e na parte de centrifugação. Ou seja, não se pode deixar a roupa a lavar e depois ir lá buscar já prontinha porque não vai estar centrifugada. Para complicar o sistema, por cada tambor de lavagem, são precisos três tambores de centrifugação, pois este é bem mais pequeno.
Depois de se colocar a roupa, é preciso por uma borracha para selar o tambor e só de pois se fecha a centrifugadora. Claro que como é antigo, se não se calibrar bem o peso da roupa a máquina começa a abanar a casa toda porque por cá as lages não são lages mas sim madeira podre com muita alcatifa por cima. :P
Aqui podem dar uma vista de olhos pela geral ao choveiro, enquanto na foto têm um "close up" deste sítio que nos mantêm limpos diáriamente !
À parte do tijolo de vidro cheio de àgua de um qualquer banho do mês passado, reparem no detalhe técnico onde um pedaço de cabo eléctrico 1,5 mm é usado para segurar o tubo do chuveiro. Isto é digno de um verdadeiro Ingenheiro !!
Aqui temos a suposta ventilação que eu nunca vi a funcionar, e andei lá a tentar acreditem. Tem um fio metálico que supostamente será para ligar e desligar, e um cabo eléctrico que está isolado com um saco plástico e uma mola da roupa. Inginheiro....
Feliz de mim estar habituado a tomar a minha banhoca de pé !!
A imagem seguinte é na banheira ainda do mesmo quarto de banho. Obviamente eu nunca a usei.
ESTE ESPAÇO DESTINA-SE A AVISAR OS MAIS SENSIVEIS DO CONTEÚDO QUE SE SEGUE. NOJENTO !!
Aqui está a sanita. Local de reflexão e de grandes esforços por vezes. A foto está aqui por dois motivos. Aqueles que nunca se depararam com uma sanita de prateleira podem descobrir que os nórdicos gostam de admirar o seu esforço e para isso as sanitas são em forma de prateleira. Temos que admitir que isto evita o irritante e arrepiante re-pingo que nos toca em jeito de tortura após todo o nosso esforço. O senão da prateleira é podermos contemplar o dito cujo e este estar ao ar emancipando o seu vigor muito mais facilmente.
O segundo, é para os leitores mais atentos.... vocês não viram já aquela escovinha pendurada à esquerda em qualquer lado ?! :S
Para finalmente acabarmos com este luxo de divisão presenteio-vos com aquilo que devia ser a primeira foto deste local. A porta temuma magnífica toalha verde já gasta para cobrir de olhares indescretos. Mas por medidas de segurança impostas pela NATO o vidro junto do trinco não existe. Detalhes . . .
Who needs privacy ?!
Under the bridge it could be also very nice. Think about it. At least you don't have the owner around you annoying you and doing stupid things and play foolish.